
Escritório Contábil Colonia comemora seus 50 anos
Dona Neuza divide o comando hoje com o filho Renato e a nora Edna
O Escritório Contábil Colonia comemora Bodas de Ouro agora em 2019, tendo à frente uma de suas fundadoras, Neuza Giarola Savoy.
Neusa é filha de imigrantes, que aqui se estabeleceram em 1920, instalando uma fábrica de óleo de mamona que foi trazida desmontada da Itália, colaborando assim com o desenvolvimento econômico da cidade.
“Este espírito empreendedor e inovador da família, fez com que fosse criado nosso escritório em 1969. E asseguro que muita coisa mudou nesses anos todos, menos a qualidade no atendimento e os bons serviços prestados”.
Neusa abriu o escritório com seu marido Jair Savoy e tendo a colaboração da irmã Anita Giarola, ambos falecidos. Ela divide as responsabilidades com o filho Renato e a nora Edna, junto com uma grande equipe de colaboradores.
Neusa lembra que cerca de 200 funcionários passaram por ali nestes 50 anos, muitos iniciando seu aprendizado no escritório e que hoje são profissionais da área.
“Muitos pensam que a contabilidade estaria relacionada somente ao cumprimento de obrigações legais, aquela história de encarar burocracia daqui e pagar impostos dali. Mas o nosso escritório provou ao longo do tempo que vai além. Com profissionalismo, honestidade e tradição, ajudamos no crescimento dos negócios de nossos parceiros, quer sejam indústrias, comércios ou prestadores de serviços. Há clientes que são parceiros desde a fundação”, explica.
Em tempos de informatização e informação instantânea, Neusa lembra do começo, de quando os documentos eram escritos com caneta bico de pena e tinta, das prensas de copiar… mas sem saudade. “Serviu de aprendizado, chegamos aos 50 anos porque nunca paramos no tempo, estamos sempre acompanhando as mudanças que beneficiam nossa clientela.”
O Escritório Contábil Colonia, que fica na avenida Brígido Marcassa, número 20, quase esquina com a rua Dr. Antenor Soares Gandra, no bairro da Colônia, executa os serviços de assessoria contábil, fiscal, legalização de empresas, imposto de renda e demais relacionados com a abertura, manutenção e cancelamento de empresas, em Jundiaí e região.
Neusa e o marido, vale lembrar, criaram o Centro de Reabilitação Jundiaí, entidade beneficente sem fins lucrativos que ela preside. Ela recebeu a Medalha Petronilha Antunes da Câmara Municipal e este ano o Prêmio Mérito Assistencial do Rotary Club de Jundiaí Leste.