
“Concerto em Sol” abre apresentação em homenagem à Serra do Japi
Orquestra Municipal faz neste sábado seu segundo concerto da temporada com sons da natureza
Para marcar de forma especial o início da Semana Nacional do Meio Ambiente, o concerto deste sábado (1º) da Orquestra Municipal de Jundiaí será em homenagem à Serra do Japi. O espetáculo gratuito no Teatro Polytheama começa às 20h e trará em seu programa obras dos períodos Barroco e Contemporâneo.
O programa, sob a regência da maestrina titular Claudia Feres, começa com o “Concerto em Sol maior para 4 violinos” de Georg Telemann, com os solistas Pedro della Rolle, Marcos Scheffel, Justo Quiñones e Mayra Pezzuti no violino. O solista convidado é o jundiaiense Marcelo Barboza, atualmente flautista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, que fará a “Suite para flauta em Lá menor” de Telemann.
Em seguida a OMJ apresenta “Cicadidae Laude” de Bruno Geremias, composto com inspiração no canto das cigarras. Na sequência vem o “Concerto para violino em Lá maior – ‘Os Sapos’” de Telemann, com solo de Della Rolle. Ao final, Barboza volta ao palco com o Concerto “Il Cardellino”, de Vivaldi, numa homenagem aos pássaros da Serra.
O concerto conta com o apoio da Fundação Serra do Japi, que cedeu imagens da Serra para projeção durante o espetáculo.
A OMJ é um corpo artístico que, assim como a Cia. Jovem de Teatro e a Cia. de Teatro de Jundiaí, são ligados ao Teatro Polytheama de fomento a essas linguagens artísticas.
Os ingressos gratuitos para o espetáculo começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (31), das 10h às 20h, e no dia do espetáculo a partir das 10h.
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
E AQUI UMA DAS INSPIRAÇÕES…
O Brachycephalus ephippium, popularmente chamado de sapinho-pingo-de-ouro da Serra do Japi