
Aos 10 anos, Manuela faz patchwork e guarda o dinheiro para viajar
A estudante costura lembrancinhas como porta-copo e marcador de livro
Manuela Bitar Giacomelli Stel costura um retalho de pano daqui, outro dali e aos poucos vai engordando sua caderneta de poupança. Daqui a oito anos, maior de idade, pretende viajar o mundo com o dinheiro que guarda da venda de seu artesanato. A estudante de 10 anos é craque no patchwork e seus trabalhos já são famosos entre os amiguinhos da Escola La Fontaine e também com amigos dos pais e avós.
A filha de Marina Bitar e Leandro Dal Santo Giacomelli Stel, apelidada de Manú, se define como uma pequena empreendedora e anota todas as vendas – e ai daquele que ficar devendo e não pagar na data combinada…
Marcadores de livro e porta-copos são os que têm maior saída entre os artesanatos que faz em sua máquina de costura. Muitos compram de Manú para presentear conhecidos, como fazem os avós Katia, Solange e Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Jacó da Guarda Municipal.
A avó Kátia Bitar lembra que Manú é uma menina que também curte brincar de boneca, que adora andar de skate e de bike. Ela treina vôlei, sabe surfar e ama os cachorros. “Mas curiosamente para a idade é muito ligada e pede para visitar galerias de arte e museus, talvez por sua aptidão para certas artes, entre elas pintar quadros”.
Manú também adora ajudar a olhar o irmãozinho Pedro, que vai completar 1 ano de idade.
Fotos: Álbum de família