
Digital arte de Alice Borsolari mostra sua cara em exposição
Jovem artista exibe 25 trabalhos a partir do dia 19, na Vila Progresso
A arte digital de Alice Borsolari sai pela primeira vez dos computadores, smartphones ou similares e vai aos suportes tradicionais para ser apresentada em Jundiaí.
Aos 19 anos, ela coleciona inúmeras ilustrações – retratos em sua maioria -, sendo que selecionou 25 delas para essa sua estreia como expositora. E não foi fácil, afinal não há limite para a criatividade ou de espaço no mundo virtual, diferente das paredes que vão receber suas obras entre 19 e 29 de junho.
“Gosto de alterar, deformar as pessoas, reais ou imaginadas, e colocá-las em corpos diferentes ou algum tipo de situação, embora em alguns momentos também goste de coisas fofinhas e coloridas. Vou tentar mostrar toda essa diversidade em 25 ilustrações”, conta.
O convite (acima) é um auto-retrato de Alice Maria Borsolari Ferrari, que completou ano passado o ensino médio e agora se dedica a estudar o idioma japonês, a terra de Junji Ito, o dono da estética pela qual Alice diz ter sido viciada anos atrás. Os trabalhos de Alice, por sinal, têm a pegada do mangá, embora ela ainda não crie histórias em cima deles.
Ela conta que algumas ilustrações ficam prontas em poucas horas e outras levam até meses para que sejam concluídas. Não há lápis, borracha, pincel. Ela usa uma caneta eletrônica em um tablet, portanto pode criar e recriar em qualquer lugar ou momento.
Ela desenha desde criança e cursou seis meses na Arroyo Cursos de Desenho em Jundiaí e fez um mês de aulas na Art Students League de Nova York.
As ilustrações serão impressas em papel couché especial em diversos formatos – e serão colocadas à venda, com preço médio de R$ 120,00.
A abertura com coquetel será no dia 19, às 19 horas, à avenida Fernando Arens, 1.051, Vila Progresso. Depois terá visitação até dia 29 das 13 às 20 horas.
Foto: Edu Cerioni