
Em 2020 exposição quer tratar a Serra de maneira leve e surpreendente
Artistas estão sendo convidados para “Uma convergência de olhares e imaginários”
José Arnaldo de Oliveira
Apaixonado por artes visuais e guia turístico da natureza, Artur de Oliveira Silva propõe uma exposição sobre a Serra do Japi para o ano que vem que seja em formato de homenagem para a nossa muralha verde.
Ele vem convidando artistas da região para participarem de uma maneira colaborativa, com obras inéditas e diz já ter 24 confirmações. “A ideia é uma exposição sem a cara de competição ou seleção, algo inclusivo e um presente para a cidade”.
As obras serão expostas e colocadas à venda, com parte dos valores destinada ao Instituto Mata Ciliar como doação. O desafio de Arthur é conseguir patrocinadores para impressão de uma catálogo e outros materiais de divulgação. O email de contato é arthdesign@hotmail.com.
A abertura tem previsão para 8 de março, quando se completam 36 anos do tombamento estadual da Serra do Japi.
E se a mostra fala em uma serra leve e bela, a data deve marcar o lançamento de um gibi denso, que Arthur vem desenvolvendo junto com a artista Dadí – veja uma página abaixo. Essa história em quadrinhos vai mostrar os perigos que muitos dos animais enfrentam, para que sirva de alerta.