
Cadê o Carlos Eduardo?
Ministério Público de Jundiaí entra na história do jovem que desapareceu; família diz ele teria entrado em viatura da PM
Caso policial que coloca Jundiaí no noticiário nacional, o desaparecimento de Carlos Eduardo dos Santos Nascimento, 20 anos, chegou ao Ministério Público nesta terça-feira (7), nas mãos do promotor Jocimar Guimarães. O jovem negro não é visto desde o final do ano passado e teria desaparecido após abordagem feita por policiais militares em um bar do Jardim Tamoio, zona periférica da cidade.
Os PMs do 49º suspeitos da ação foram identificados pela Corregedoria da própria Polícia Militar e afastados das ruas.
O desaparecimento foi na tarde de 27 de dezembro e passou a ser investigado pela Polícia Civil só a partir de 2 de janeiro. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) informa que tenta encontrar o jovem por meio do rastreamento do celular dele.
Segundo a versão da família, Carlos Eduardo foi a um bar, na rua Benedito Basílio Souza Filho, confraternizar com quatro amigos brancos. Os cinco foram abordados pela PM e ele foi a única pessoa a ser colocada dentro da viatura. Desde então, nunca mais foi visto. Entidades de direitos humanos e a ouvidora da polícia cobram elucidação do caso.
Nas redes sociais, a campanha “Cadê Carlos Eduardo” ganha mais força a cada dia.