
JundiAqui: 10 anos no ar!
Um concorrido encontro temperado com música, arte, moda, histórias de amizade e de gente que faz, recheado de fotografias, resume os dez anos em que o JundiAqui marca sua presença na vida de Jundiaí, com uma grande diversidade de visões e proporcionando mais vida na vida da comunidade.
É a cara de Jundiaí o site criado em 2014 e que tem em seu comando o jornalista e escritor Edu Cerioni, para quem o desafio inicial se mantém inalterado de se oferecer uma internet com calor humano.
Essa ideia ousada de lançar um site na cidade com pegada cultural foi uma aposta de Edu Cerioni, meses depois de deixar o cargo de editor-chefe da Rede Bom Dia de Jornais, e contou com o colunista social Picôco Bárbaro, que tinha como lema o “viva a vida”.
Com um público predominantemente feminino, mulheres poderosas que têm formação universitária e são donas dos próprios negócios, o JundiAqui, como já disse Adriana Andrade Junqueira, presidente do Clube da Lady, “capta a alma feminina, a sua delicadeza”.
O trabalho visa aproximar pessoas e ampliar laços afetivos em uma cidade que não para de crescer, sem deixar que as histórias de sua gente se percam pelo caminho. O site tem sua pegada solidária também, valorizando ações e projetos do chamado terceiro setor.
Como bem definiu Élida Furtado: “os jundiaienses podem ser definidos em geral como pessoas solidárias e receptivas. E o JundiAqui mostra isso ao interagir nas festas, nos eventos e nas informações. Mostra que ainda temos algo da cidade onde todos se conhecem”.
TÚNEL DO TEMPO – As fotos escolhidas para ilustrar esse aniversário de 10 anos foram feitas em 2014, na primeira reunião de trabalho para criação do JundiAqui. O encontro foi no estúdio de João Ballas e são as imagens que abriram o caminho para as mais de 100 mil publicadas desde então: