
Alaíde Costa embarca em turnê aos 83 anos
Picôco Barbaro ligou a cantora a Jundiaí e ela se apaixonou por nossa gente…
Aos 83 anos, a cantora Alaíde Costa volta a fazer o que mais gosta: cruzar o Brasil em uma turnê. E não está só. Tem grandes parceiros dividindo o palco no show “100 anos de Dalva Oliveira”, que vem percorrendo o Nordeste.
O show reúne quatro grandes vozes da música brasileira de diferentes estilos e gerações interpretando os clássicos do repertório da eterna estrela Dalva: a versátil e internacional Eliana Pittman, as divas da Bossa Nova Claudette Soares e Alaíde Costa, e o novo “Rei da Voz”, Márcio Gomes.“100 anos de Dalva de Oliveira” reserva momentos de grande emoção e passeia por todos os estilos que foram imortalizados por Dalva de Oliveira; do samba canção ao samba exaltação, passando pelo bolero, pelo tango e até pelas marchinhas de Carnaval.
Por falar em Carnaval, foi em um deles, isso em 2005, que Alaíde veio a Jundiaí, a convite do astrólogo Wauke Wakabayashi. Curtiu o Refogado do Sandi (na foto acima junto a Erazê Martinho), conheceu e se encantou por Picôco Barbaro, de quem se tornou uma verdadeira amiga – vindo sempre para cá, inclusive no velório do colunista social do JundiAqui e depois na festa em sua homenagem póstuma, quando cantou no Estrela da Ponte, em 2017, junto com Tom Nando (foto abaixo).
Alaíde Costa é uma das maiores damas da nossa música. Começou cantando o repertório de Angela Maria e Dalva de Oliveira nos anos 50 e com o surgimento da Bossa Nova, sua voz suave e moderna encontrou no gênero uma de suas principais referências. Gravou discos importantes, inclusive o famoso “Clube da Esquina”, com Milton Nascimento. Lançou no ano passado um álbum ao vivo com Claudette Soares celebrando os 60 anos da Bossa Nova.