
“Arte de A a Z” na Galeria
Até 3 de setembro segue em cartaz a exposição ‘”Arte de A a Z”, que marca a inauguração da Galeria do Atelier Alice Vilhena, aberta em 3 de agosto.
Com curadoria de Sandra Setti, reúne obras de Adelio Sarro, Adriana Garibaldi, Alejandro Laprovitta, Alice Vilhena, Amaj, Beto Cecchi, Campelo, Cintia Abravanel, Elon Brasil, Fukuda, Henry Vitor, Inos Corradin, Josie Mengai, JR Amin, Marcela Schimdt, Peticov, Regina Duarte, Rogerio Dias, Rosolen, Sergio Longo, Tomie Ohtake, Waldomiro de Deus, Walmir Teixeira e Wakabayashi. E ainda um convidado mexicano: Ermilo Espinosa (quadro na foto abaixo).
“Reunimos nomes consagrados da arte contemporânea brasileira como incentivo a propagação da cultura, lazer e estímulo às artes plásticas”, diz Sandra Setti. Já Alice conta que “era um sonho ter também uma galeria de arte aqui no atelier, que agora se transforma em realidade, contando com trabalhos desses artistas tão significativos para mim e para o mundo das artes. Acredito que quanto mais se trabalha com outros artistas, a gente cresce como artista também”.
Entre as expositoras, dois nomes de peso da dramaturgia aparecem agora também nas artes plásticas, a atriz Regina Duarte (quadros acima) e Cintia Abravanel (quadros aqui abaixo), que por mais de 20 anos se dedicou ao teatro e é presidente do Centro Cultural Silvio Santos, seu pai.
É na rua Barão de Teffé, 294, Anhangabaú.
Confira mais fotos de Edu Cerioni:
No térreo, Alice dá aulas de pintura e no mesanino é onde faz suas criações e expõem seus quadros, que vão, inclusive, ganhar novamente espaço na Europa, agora em mostra sobre os 200 Anos de Imigração Alemã para o Brasil.
Ela permitiu ao JundiAqui fotografar obra inacabada, ainda no cavalete para ser concluída, apresentou como nasce uma ideia e como ela fica na tela e também seus materiais de trabalho…
One thought on ““Arte de A a Z” na Galeria”
Alice você é a artista, e seu incentivo a arte só faz valorizar este conceito !!
Parabéns!!