
Autores de Jundiaí na Revistaria do Maxi
A Revistaria do Maxi Shopping tem uma estante dedicada exclusivamente a autores nascidos ou radicados em Jundiaí.
São mais de uma centena de títulos de livros, como “Maria dos Pacotes”, “O Homem Chiclete”, “A Bela Cinza”, “Luck e a Espada Mágica”, “Encleusurado”, “Janelas do Mundo ao Nosso Redor”, “Mulheres Negras que Marcaram a História”, “Antes do Pelé veio o Migué”, “O Gárgula”, “Pedaço Meu”, “Versos ao Tédio” e muito outros.
São diferentes gêneros, de biografia a ficção, de história em quadrinhos a poemas, de contos a cordéis e com preços dos mais variados, de R$ 5 a R$ 75. Trata-se de parceria com o projeto Banca das Letras.
A revistaria tem à venda revistas, jornais, gibis, palavras cruzadas, chips de celular e até quadros em diferentes estilos e se tornou ponto de encontro para bate-papo e café no Maxi Shopping.
O dono é Marcos César Duarte, que além de livreiro e jornaleiro, tem gtande atuação na cidade como dramaturgo.
Ele tem banca de revistas e jornais já há quase 30 anos, isso depois de trabalhar na saudosa Livraria Dom Quixote por mais de uma década. “Nossa filosofia na Maxi Revistaria é acreditar no papel da leitura e na leitura em papel”, avisa.
O Maxi fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco. A revistaria é no piso térreo, em frente da Vivo e na saída para Casas Bahia.