
Crônica do Coração: 90 anos de Inos Corradin
Por Wagner Ligabó
Desde que nos conhecemos um intenso laço de amizade sincera nos uniu talvez pelas inúmeras semelhanças do jeito de ser e pela postura de caráter. Até nos aniversários somos colados: ele 14 e eu 15 de novembro.
Gênios fortes. Italianos e escorpianos. Virtudes comuns? Objetividade, sinceridade, honestidade e bom humor.
Há exatos 10 anos – quando completou 80 anos – numa apresentação artística em sua homenagem na saudosa Sala Glória Rocha ele disse brincando que a festa seria melhor aos 90 e que atravessar este tempo seria por conta de seu médico – no caso eu que lá estava!
Se existe coisa boa na vida é ter amigo do peito. Aquele que falamos com a boca cheia de orgulho: – Este é o cara!
Amigos verdadeiros – aqueles de fé e paixão – tenho muito poucos. A maioria deles já está numa outra dimensão, pois Deus assim o quis e com Ele não se discute. As amizades raras, as especiais, são flores únicas, de valor inestimável, e assim devem ser tratadas sempre: com carinho, respeito e admiração.
Pois bem meu amigo: aos trancos e barrancos, mas de espinha ereta, chegamos são e salvos! Missão cumprida! kkkk
Nunca conseguirei retribuir com minha assinatura uma obra do mestre Inos, pois o que assino são só meras receitas e pedidos de exames (que ele quase nunca faz), mas dou-me por feliz. Não é feitio do meu amigo cobrar nada de ninguém sem merecê-lo.
Inos Corradin, o jovem escorpiano, completa 90 anos e está aí para contrapor o que chamam de velhice. É só conversar com ele poucos minutos e ver que idade cronológica é um anacronismo absoluto a quem tem a gana de viver intensamente.
Amico, desejo-lhe ‘molte primavere sulle spalle’. Que nossa parceria “14-15 di novembre” dure a perder de vista, tal qual a alegria contagiante dos matizes impregnados em sua vida e obra.
Bacio e Salute!