
Daniela Biancardi volta, para ensinar palhaçadas
Jundiaiense do Palhaços Sem Fronteiras vem ensinar um pouco de sua arte a atores
Ela trocou a Vila Arens por São Paulo, mas sem nunca esquecer suas origens e sempre volta para o aconchego de sua família – é filha de Toninho e dona Maria, da Pingo D’Oro. Atriz, comediante, diretora e coordenadora de projetos culturais, Daniela Biancardi dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 19 anos e estará ministrando oficina aqui em agosto.
Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, pela École de Theâtre Jacques Lecoq, de Paris, e pela Kiklos Scuola, na Itália, fez circo e teatro de rua na Europa. Na África, participou de expedição com o projeto Palhaços Sem Fronteiras, junto com um grupo dos EUA, levando alegria para povos sofridos.
Daniela é ganhadora do Prêmio Claudia (Editora Abril) com destaque em cultura pelo conjunto de ações realizadas – é o maior prêmio da América Latina dedicado à mulher.
“Vila Arens lembra onde nasci e cresci. Me lembra a rua Brasil, que me lembra o Brasil cheio de outros mundos. Estava com febre, minha mãe dizia: vai na dona Felipe espanhola. Se tinha quebrante, ia na mama italiana. Quando queria doce, era com a dona Olga portuguesa… São personagens excêntricas que foram inspiração para fazer meu trabalho com a comédia”.
“A Comicidade Física do Ator”
Para profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade, o curso orientado por Daniela oferece 25 vagas e visa ampliar, por meio do teatro de gesto, o repertório crítico e criativo do ator e provocar seu vocabulário de gesto e para que ele se surpreenda comicamente. Vai ser no Complexo Fepasa, com inscrições até 29 de julho (confira).
Daniela é contratada do Núcleo da SP Escola de Teatro em Jundiaí, aberto este ano.
Arquivo Pessoal