
Domingo pra curtir as diferentes sonoridades de uma orquestra
Concerto “Pedro e o Lobo” traz encantamento para a criançada com teatro negro
A tarde de domingo (22) traz a Jundiaí a Companhia de Teatro Imago e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Juntas no palco do Polytheama, apresentam “Pedro e o Lobo”, fábula musical escrita por Sergei Prokofiev.
O que se verá é uma ousadia: a história do valente Pedro na busca por proteger seus amigos bichos de um lobo feroz tem como grande diferencial o uso do chamado teatro negro. Manipuladores vestidos todos de preto dão vida a bonecos de cor forte e exuberante, criando um truque ótico.
Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba executará a obra de Prokofiev, em que cada instrumento representará um dos personagens. O objetivo é mostrar aos pequenos as diferentes sonoridades de uma orquestra. Haverá ainda a presença de um narrador, que se encarregará de contar a história. Os ingressos estão à venda por R$ 10,00, a partir das 17h. O espetáculo faz parte dos Concertos Astra-Finamax.
O público também poderá participar gratuitamente de uma palestra educativa ministrada pelo musicólogo Daniel Mota na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, no mesmo dia 22, às 15h30.
A Pinacoteca fica no 109 e o Polytheama no 176 da rua Barão de Jundiaí, Centro.