
Fábio Zanon faz planos de lançar dois CDs por ano
Violonista jundiaiense lança nas próximas semanas o álbum que diz ser o mais leve que fez na vida
Diretor artístico do Festival de Inverno de Campos do Jordão, que vai até 30 de julho em sua 49ª edição, o violonista jundiaiense Fábio Zanon anuncia que irá lançar dois CDs por ano a partir de agora. Já tem o primeiro gravado e planeja muitos mais.
O fenômeno da música que nasceu na Ponte São João e mora em São Paulo, tem oito discos gravados e venceu os maiores prêmios internacionais do violão clássico, tendo feito mestrado na Royal Academy of Music em Londres, onde é professor visitante. Como solista ou camerista, se apresenta por todo o mundo, como no Carnegie Hall, em Nova York. Já fez turnê até pela Rússia.
Graças a uma parceria com a gravadora GuitarCoop, ele gravou este ano o álbum mais leve que fez na vida, “Miniaturas das Américas”, coleção de músicas de cada país, entre eles Estados Unidos, El Salvador e Haiti, além de nossos vizinhos e do Brasil também. Deve sair em agosto.
Logo a seguir, ele irá gravar “Os Doze Estudos para Violão” de Francisco Mignone. E a série espanhola continua em 2019, com música contemporânea. Fazer um CD com os ingleses é um plano bastante antigo e que ano que vem pode se tornar realidade também.
Fábio Zanon se prepara ainda para se apresentar com Francis Hime pelo Brasil. Hime fez uma redução para violão e piano de seu concerto e a dupla o gravou com a Osesp, obra tocada no Kuwait no começo de abril deste ano.