
No rastro do teatro digital com Performático ÉOS
Grupo apresenta sua primeira live performática, com interpretação de Marici Nicioli
Nesta quarta-feira (14), 20 horas, o Grupo de Teatro Performático ÉOS apresenta em sua página no Facebook sua primeira LIVE Performática. A estreia conta com dois textos inéditos de Ulisses Vertuan (foto abaixo) escritos especialmente para o teatro digital e interpretados por Marici Nicioli.
A primeira história é “Circo de Pano” e traz as aventuras de Mathias, um jovem malabarista de rua que da noite pro dia se torna a grande atração de um circo que passava por sua cidade.
E na ficção científica “KOSMOS”, uma astronauta reflete sobre a vida e a solidão humana a milhares de quilômetros no hiperespaço enquanto busca novas formas de vida.
As encenações contam também com a participação e músicas de Antunes Nasser e direção de Carlos Pasqualin. A produção audiovisual é de Décio Scalle.
Fundado em 1991 em Jundiaí e com dezenas de espetáculos na carreira, assim como muitos artistas, o Grupo ÉOS se reinventa com o teatro digital neste período de teatros fechados e eventos paralisados, apresentando duas histórias cheias de fantasia e reflexão para seu público. Um respiro de arte em meio ao caos e uma oportunidade para conhecer e apreciar o trabalho de um dos grupos artísticos mais importantes da nossa região.
Foto: Henrique Ramalho
On Line em Facebook.com/grupoteatroeos