Obra de Inos e Sandro Corradin em defesa dos elefantes
Pai e filho participam de mostra coletiva nas ruas de São Paulo, inspirados em Gustavo Rosa
Seis anos depois das ‘vacas’ invadirem São Paulo na CowParade, chegou a vez dos ‘elefantes’. São 85 esculturas customizadas na Elephant Parade São Paulo 2017, sendo a maior exposição de arte ao livre na história da cidade e que conta com a participação de Jundiaí, com Sandro e seu pai Inos Corradin.
As quatro produções dos Corrandin, com inspiração em Gustavo Rosa, são “O Turista” e “Reizinho” (ambas na avenida Paulista, em frente aos números 286 e 2.001), “A Banhista” (avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.616) e “O Palhaço Equilibrista” (rua Oscar Freire, 872, esquina com Bela Cintra).
O encerramento da exposição será em outubro, com a realização de um leilão beneficente das esculturas. Parte do valor arrecado será dividido entre projetos de preservação do elefante, entidades beneficentes de São Paulo e os artistas participantes.
Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.
NÚMEROS
- 20 cidades já receberam a Elephant Parade, entre elas Milão, Amsterdã e Londres, onde recebeu o prêmio de Evento do Ano, em 2010.
- 1500 esculturas já foram customizadas para as exposições.
- 155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.
- 1,5 metro e 35kg são as dimensões aproximadas de uma escultura de elefante da exposição.
- VEJA NO “ZOOM”
O apresentador Val Junior traz em seu programa “Zoom” desta sexta-feira (25), um bate papo com os artistas Inos e Sandro falando do projeto Elephant Parade. É no Canal 25Net, ou acessando o www.canal25.com.br, às 19h30.