“Palavras” é viagem de Sinésio da Antiguidade até os dias de hoje
Lançamento de livro atrai muitos amigos à Saraiva do JundiaíShopping
Edu Cerioni
Sinésio Scarabello Filho abriu seu baú de histórias e lançou o livro “Palavras”. A noite de autógrafos foi bastante animada na Livraria Saraiva do JundiaíShopping, nesta quinta-feira (20).
Ele foi escrito entre 2006 e 2007 e levou um tempo de maturação para chegar às mãos dos leitores, pela Editora In House – pode ser comprado na Saraiva, por R$ 50,00.
A decisão de publicar foi tomada em 2012, quando a escritora e poetisa Sônia Cintra leu o rascunho e deu sua aprovação. O que faltava então? A ocasião, segundo Sinésio. E ela apareceu quando encontrou no começo do ano o editor Márcio Martelli e veio a chance de dividir sua “viagem” com os leitores.
Autor de dois livros publicados em 1999 (“O Patrimônio Natural Serra do Japi: Riscos e Ações para a Preservação”) e 2001 (“A Trilha do Bem e do Mal”), o gestor de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí avisa que ninguém espere “algo científico” desta vez.
“É um diálogo com pensadores da Antiguidade e até os dias atuais”, resume o autor.
Sinésio diz que a ideia do livro surgiu em cima de um conto de Carlos Drummond de Andrade, chamado “A Máquina do Mundo”. “Fala de um mineirinho convidado a entrar em uma máquina e ter revelado tudo sobre tudo, mas ele não teve coragem de subir. Pois eu fiz o mineirinho entrar nessa viagem”. Gostou? Mais só se jogando para dentro de “Palavras”.
A capa do livro é de Cadu Carvalho (acima), que namora Marília, filha de Sinésio.
Veja mais fotos da noite de autógrafos…
Fotos: Edu Cerioni