LOADING...

Jundiaqui

 Peça de jundiaiense no Sesc sábado
16 de outubro de 2024

Peça de jundiaiense no Sesc sábado

De autoria de Sérgio Roveri e depois de rodar o país com sucesso de público e crítica, o espetáculo “Um Beijo em Franz Kafka” chega ao Sesc Jundiaí neste sábado (19), às 19h. A peça, que celebra o centenário de morte do escritor tcheco, reconta a emocionante história da amizade entre Kafka e Max Brod.

Os ingressos estão à venda no site do Sesc Jundiaí e nas bilheterias da rede Sesc e custam a partir de R$ 15.

Vividos pelos talentosos atores Maurício Machado e Anderson Di Rizzi, respectivamente, Kafka e Brod nos levam a um encontro íntimo e revelador. A dramaturgia de Sérgio Roveri, sob a direção de Eduardo Figueiredo, transporta o público para os bastidores da criação literária e da amizade, explorando questões profundas sobre a vida, a arte e a importância de preservar a memória.

A peça apresenta uma narrativa envolvente e poética, repleta de referências à obra de Kafka e à época em que ambos viveram. Outros elementos são usados para ilustrar a riqueza psicológica desse escritor. O bailarino Thiago Pach personifica, num segundo plano, alguns dos personagens e pensamentos do escritor. Já a trilha original, criada por Guga Stroeter e Matias Capovilla, é executada ao vivo por Ricardo Pesce, que se divide entre o piano e o acordeão.

Dentre os grandes nomes da literatura influenciados por Kafka, estão Camus, Sartre, além do português José Saramago e dos latino-americanos Vargas Llosa e Garcia Márquez. No Brasil, podemos citar Clarice Lispector, João Ubaldo Ribeiro e Ruben Fonseca.

Mas foi Max Brod o primeiro, ou, um dos primeiros, a reconhecer no amigo sua vocação para criar histórias brilhantes. E essa relação foi construída não só tendo por pilar o gosto pela literatura. Foi fundamentada também por valores como lealdade e generosidade.

A decisão de Max Brod em desobedecer ao pedido de Kafka e publicar suas obras foi fundamental para que a literatura mundial conhecesse clássicos como ‘O Processo’ e ‘A Metamorfose’.

Di Rizzi foi o protagonista do filme “Eu Te Levo”, rodado em Jundiaí pelo diretor Marcelo Müller – relembre.

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6.600, ao lado do Jardim Botânico.

Prev Post

Em festa de 15 a…

Next Post

Dalton Sibinel vem com mais…

post-bars

Leave a Comment