
“Pedro e o Lobo” une músicos, dançarinos e atores domingo
História infantil e outras atrações no concerto gratuito “Cidade das Crianças”
Jundiaí quer atrair a garotada ao Teatro Polytehama domingo para que ouça uma composição de 1936, feita por um russo – Sergei Prokofiev. Difícil? Não quando se vê a união de esforços para mostrar as sonoridades dos diversos instrumentos no clássico “Pedro e o Lobo”, no qual avô, caçadores, passarinho, pato e gato são representados não só por um instrumento diferente de sopro como também por um ator e/ou bailarino.
É o “Cidade das Crianças”, que marca o terceiro concerto da temporada 2019 da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) com as participações especiais da Cia. de Teatro de Jundiaí e da Cia. Jovem de Dança.
O espetáculo gratuito é neste domingo (30), às 11h, e começa com o concerto para violino “Os Sapos”, do compositor barroco Telemann, com a participação como solista do spalla da OMJ, Pedro Della Rolle. Depois segue com o clássico dos clássicos do universo sinfônico para crianças “Pedro e o Lobo” com narração do conto por Carla Candiotto.
É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. As boas-vindas ao concerto serão dadas por estudantes de escolas municipais e seus aviões de papel do projeto “Aviãozaço”.