
Um dia após vacina, só para variar, Inos foi trabalhar no seu ateliê
Pintor de 92 anos imunizado na segunda e não teve qualquer reação negativa
A Prefeitura de Jundiaí começou a vacinar idosos do grupo 90+ contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (8) e o primeiro escolhido foi o pintor ítalo-jundiaiense Inos Corradin, de 92 anos. Recebeu a equipe em sua casa e se disse agradecido por estar sendo imunizado.
Ele assegura que não teve qualquer reação adversa e, como de costume, trabalhou na terça, quarta, quinta e fará o mesmo nesta sexta. Vai para seu ateliê na mesma rua em que mora, apoiado em uma bengala e, inclusive, encarando degraus.
Inos espera que os dias corram rápido e que venha a segunda dose. “É depois de 28 dias da primeira”, conta.
O artista disse que não parou seu processo de criação por conta da pandemia, pelo contrário. “Não deixei de pintar um dia. Estou no ateliê das 9 às 13 horas de segunda a sábado”.
Neste último ano, foi duas vezes para São Paulo e não saiu mais, recebendo clientes aqui. “Não saio por cuidado e não por medo. E como as galerias estão fechadas, as pessoas vieram. Com a vacina, as coisas ficarão mais tranquilas”.
Sobre a vacinação disse que não sentiu dor da picada nem depois no braço. “Não tive febre, não perdi o apetite, tudo igual”.