
De primeira-dama a rainha Margarete e sua corte
Por Edu Cerioni – O Refogado do Sandi, o maior e mais tradicional bloco de Carnaval de Jundiaí, tem sua nova Corte da Alegria para a folia 2025: rainha Margarete Bigadi, guardião José Arnaldo de Oliveira, princesa Lucilene Amadi Mazetto e príncipe Filippe Paulielo.
A rainha recebeu o chamado com grande surpresa e festejou muito o que disse parecer um sonho. Margarete foi primeira-dama de Jundiaí entre 2013 e 2016. Vibrou muito com a escolha feita pela “deretora” Gisela Vieira, que comanda o bloco, o ex-prefeito Pedro Bigardi – em seu governo, o Carnaval de rua ganhou um grande apoio.
Arnaldo, escritor e jornalista que colabora com o JundiAqui, sempre foi um apaixonado pela folia de Momo e defensor ferrenho da ocupação do Centro, ajudando a manter viva sua memória. O Refogado desfila desde 1994 pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário – este ano será em 28 de fevereiro.
A princesa Luci foi apresentada como alguém que vestiu a camisa do bloco e ajuda nas festas e outras ações.
Já o príncipe Filippe é filho de Vânia Paulielo Valim, princesa de 2023. A mãe não conteve as lágrimas ao ver o filho sondo chamado e até se confundiu, colocando a faixa nele de ponta-cabeça, o e logo foi corrigido – coisas do Carnaval.
A Noite de folia também marcou a estreia da marchinha em homenagem a Piocôco Barbaro, o “Doce Bárbaro Refoguense”, composta por Tom Nando, Renato Vianna, Iliana Mendonça e eu – saiba mais. Todos cantaram juntos e o refrão “chiclete” promete ficar na cabeça até o desfile:
PICÔCO, EU TÔ TÃO LOUCO…
LOUCO DE SAUDADE DE VOCÊ!
VIVO A VIDA COM ALEGRIA,
QUALQUER DIA A GENTE SE VÊ!
Neste domingo (9), a partir das 20h, tem mais Refogado no Palco do Samba da Festa da Uva, inclusive com a marchinha sendo tocada e a nova corte desfilando.
A festa no Leleta do Rei foi um agito que você confere nas fotos exclusivas do JundiAqui:
One thought on “De primeira-dama a rainha Margarete e sua corte”
Viva a alegria que dá encanto a vida.