LOADING...

Jundiaqui

 Desfile de escolas só em abril e se conseguirem gerar recursos
11 de janeiro de 2023

Desfile de escolas só em abril e se conseguirem gerar recursos

A Lijunes – Liga Jundiaiense das Escolas de Samba decidiu adiar o desfile deste ano para abril.

Vai ser depois da Quaresma, no fim de semana seguinte ao Sábado de Aleluia e isso ainda depende da geração de recursos para as escolas, porque não há mais verba específica para desfiles da Prefeitura Municipal. Acabou a chamada subvenção ao Carnaval.

A data que foi divulgada é 15 e 16 de abril na Cidade Administrativa.

O presidente da Lijunes, Everson Bellato Cirino, o Metal, lembra que os desfiles estão parados há dois anos e que as escolas de samba estão se desdobrando para a “adaptação burocrática” para o Carnaval de 2023 e que foi consenso de todos os presidentes que a melhor data este ano é abril.

Metal diz que não há mais verbas do poder público como era no passado, mas a possibilidade de as escolas promoverem ações sociais, ministrar cursos de capacitação, oficinas culturais e afins junto a suas comunidades e assim receber dinheiro do poder público para destinar ao Carnaval.

“A troca de data também nos possibilita trazer turistas para cá, porque em fevereiro perdemos muita gente para os desfiles na Capital”, completa.

BLOCOS NA RUA

Já os blocos têm um chamado para inscrição na Cultura Jundiaí, que definiu assim as regras: os desfiles que poderão ser realizados no período compreendido entre os dias 10, 11, e 12 e de 17 a 21 de fevereiro, com horário limite de término todos os dias fixado às 20 horas.

Já estão anunciando desfiles o Chupa que é de Uva no dia 11 de fevereiro, o Kekerê dia 12 e o Refogado do Sandi, dia 17.

 

Prev Post

Festa da Uva também é…

Next Post

Festa da Uva terá quatro…

post-bars

Leave a Comment