
Filme com jundiaiense como filho de Edir é novo recordista nacional
“Nada a Perder”, com Gianlucca Mauad no elenco, supera “Os Dez Mandamentos” em bilheteria
“Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos”, cinebiografia de Edir Macedo e que tem em seu elenco o jundiaiense Gianlucca Mauad, 8 anos, como o filho do bispo, é dono da maior bilheteria da história do cinema brasileiro. A agência monitoradora Retrank informou que o longa já vendeu mais de 11,2 milhões de ingressos.
“Nada a Perder” teve locações em São Paulo (com Gian), Rio de Janeiro, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo.
Até então, outro longa-metragem de fundo religioso produzido pela rede Record, isto em 2016, liderava: “Os Dez Mandamentos” vendeu mais de 11,1 milhões de entradas.
O filme estreou no Brasil no dia 27 de março com Gian sendo um dos três que fazem o papel de Moysés, filho adotado de Edir. O jundiaiense é o Moysés criança. Gian também vai estar nas telonas em junho como Tavinho em “Lucicreide Vai pra Marte”, que tem como protagonista Fabiana Karla.
Internacionalização
“Nada a Perder” lidera também a distribuição internacional entre todos os brasileiros na história, sendo exibido no Panamá, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Guatemala, México, Estados Unidos, Reino Unido, Trinidad & Tobago, Antigua, Santa Lucia, Aruba, Curaçao, St. Croix, Guyana, República Dominicana e Porto Rico.
Segundo o site UOL, o feito do filme é questionável, porque em muitos cinemas foi exibido com mais ingressos vendidos do que pessoas na plateia – o mesmo foi dito na época do recorde de “Os Dez Mandamentos”.
“Nada a Perder” abre uma trilogia sobre o bispo e que terá sua segunda parte lançada em abril de 2019.