
Aniversário virtual do vovô teve 5 bolos e uniu Jundiaí, Paraná e Nova Zelândia
Engenheiro aposentado teve festas por seus 75 anos com 17 convidados (e mais dois cachorrinhos) em cinco casas diferentes
Edu Cerioni
Em meio ao caos provocado pelo coronavírus, o aniversariante Márcio Vilhena conseguiu em seus 75 anos, nesta quinta-feira (2), reunir toda a família, algo que não acontecia há três anos.
Tudo bem que o único abraço real foi o da esposa Juna, mas ganhou os parabéns a você dos quatro filhos, das noras e netos. Teve cinco diferentes bolos, um em cada casa na festa com 17 convidados, além de dois cães.
Em quatro casas a festa começou às 19 horas, três delas em Jundiaí e uma em Maringá, no Paraná, com brindes de vinho, espumante e refrigerante para a criançada. Mas teve quem brindou com café, já que eram 10 horas, em Hastings, do outro lado do mundo, na Nova Zelândia.
O engenheiro aposentado da Cesp diz que nunca imaginou um aniversário assim, mas não tinha do que reclamar: “Estamos todos bem, 100% em quarentena nessa guerra ao vírus. Vamos ter outras oportunidades de nos abraçarmos”.
Márcio conta que a ideia partiu do filho Marcelo e que até foi feito um teste de conexão no dia anterior. “Quando foi 19h15 daqui, todos acenderam as velinhas, cantaram o parabéns e foi um grande encontro on-line”.
No apartamento de Márcio e Juna, no Jardim Ana Maria, o bolo foi de iogurte com limão, mas teve bolo brigadeiro, de aveia etc. “Minhas noras capricharam”, orgulha-se.
Embora morando em Jundiaí, dois filhos de Márcio e Juna ficaram em suas casas, respeitando o isolamento social que é apontado por especialistas como a melhor forma de prevenir a doença. Marcelo mora com a esposa Carolina e os filho Antonio no Centro. Felipe tem casa no Engordadouro, junto a Thaís e as filhas Julia e Luiza.
Em Maringá, no Paraná, distante 540 quilômetros daqui, quem participou da festa foi o filho Leonardo com Daniela e os gêmeos Vitor e Julia.
De mais distante ainda vieram os abraços virtuais de Guilherme, Deana e os netinhos do aniversariante Manu, Cauê e Lua. O Brasil está 12,2 mil quilômetros longe da apelidada “Terra Média”. Márcio conta que já comemorou duas vezes seu aniversário na Nova Zelândia. A última reunião com todos presentes foi em 2017 aqui.
“Em janeiro de 2021, eu e Juna vamos fazer 50 anos de casados e, se Deus quiser, com festa ao vivo e em cores”, disse o associado do Rotary Club de Jundiaí Leste.
Pergunto se teve discurso e ele explica: “Não, na verdade foi uma zoeira só, até latido entrou no meio da cantoria com o Tyson (do filho de Maringá) e a Iaiá (na Nova Zelândia)”. Presente? “Não teria melhor do que esse, de estarmos todos juntos”.
O jantar da quinta também foi especial e Juna conta que foi pedido pelo delivery do Bacalhau do Barão. “Uma delícia harmonizada com vinho branco português”.