
Claudio Nucci e Dri Gonçalves brilham em noitada no Koh Samui
Retorno da dupla a Jundiaí foi mágico, com direito a um grande coral de amigos
Claudio Nucci voltou a Jundiaí neste sábado (16) com seu violão e em companhia de Dri Gonçalves. A exemplo de novembro último, o lugar escolhido foi o Koh Samui. Cercado de amigos, o músico jundiaiense e sua companheira brilharam em canções que todos cantaram junto. O final foi de arrepiar, com som a capela junto a Tom Nando, dono do restaurante, aplaudidos de pé pelo público.
Os cantores comprovaram que a música é uma das mais poderosas formas de acesso imediato às profundas memórias afetivas, ao mergulharem no trabalho autoral de Claudio Nucci e resgatarem “queridas canções” que estão impressas definitivamente no imaginário brasileiro.
Foi lindo ouvir “Sapato Velho”, “Toada” e “Quero Quero”, entre outros sucessos dos tempos de Boca Livre. Eles também, como intérpretes, homenagearam alguns mestres que influenciaram suas carreiras, como Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento etc. E Nucci sempre tinha uma história pra contar sobre o que iriram cantar a seguir.
O show começou, é claro, com Nucci tocando “Das Bandas de Jundiaí”, que lembra suas origens, com “Eu venho da serra/Lá do Japi/Das bandas de Jundiaí/De uva, romã, goiaba, caqui/E canto de bem-te-vi”.
Fotos: Edu Cerioni