
Nos 80 anos de Dona Carminha, com algodão doce e tudo mais
Aniversário no Tênis Clube reúne a família e amigos dessa guerreira
Edu Cerioni
Dona Maria do Carmo Andrade Vieira ganhou festa surpresa de 80 anos neste sábado (12). E foi uma delícia, com direito a encontros e reencontros, com boa música e familiares e amigos na pista de dança. Claro que ela dançou e curtiu cada minuto.
A aniversariante nasceu no mesmo ano em que o Brasil ganhou sua primeira escola de samba. Talvez isso explique seus descendentes serem tão foliões. É mãe de Gisela, a advogada que comanda o bloco Refogado do Sandi, o mais tradicional e animado da cidade, de José Alfredo Vieira e de Liliana Olivatto. O trio se uniu em uma homenagem simples e calorosa no Tênis Clube, claro que com samba e outros ritmos.
Amigos de mais de sessenta anos de jornada foram lá prestigiar o almoço, animado pelo cantor Almir e que teve a canja de outros músicos. Convidados de São Paulo, Campinas e Sorocaba se sentiram acolhidos por uma animada aniversariante, que se empolgou com o carrinho de algodão doce, que deu o toque nostálgico, aquele sabor de infância que ela dividiu com seu bisneto e demais convidados.
Veja fotos:
Fotos: Edu Cerioni