
Os Museucistas vai de Wando a Sinatra, com muito The Beatles no caminho
Banda liderada por Sílvio Gebram se prepara para novas apresentações beneficentes
Edu Cerioni
Os Museucistas é o grupo musical que ensaia no Espaço Cultural Marbeg, onde fica o Museu Particular Antonio Fortunato Milani (Tico). É ali que toda terça e quinta-feira à tarde Silvio Gebram solta a voz e dedilha sua guitarra juntos com amigos. Tem músicos de longa data e outros que estão descobrindo sua vocação, em comum esbanjam alegria de cantar e tocar.Os ensaios vão do bom e velho rock’n’roll, especialmente com clássicos eternizados por The Beatles, até as canções românticas-eróticas de Wando.
Sílvio garante que só não recebe as calcinhas das fãs em sua apresentações cover, mas no mais se joga de coração como intérprete do consagrado criador de “Fogo e Paixão”, falecido em 2012.
O show que a banda vem preparando, beneficente, é “Frankeando”, de Frank Sinatra a Wando.
Fazem parte do grupo Alírio na percussão, com seu longo cabelo e um agito em tempo integral.
Já Nanci Peres é a backing vocal, dando um toque de charme ao grupo.
O carequinha Pedro Cury vai bem com sua bateria, uma pegada alegre.
O caçula da turma é o tecladista Bruno Silva, que nem tinha nascido quando a maioria das músicas que tocam já era sucesso mundial, mas ainda assim diz que adora essa viagem no túnel do tempo.
O toque de experiência e uma espécie de maestro é Daniel ZY no contrabaixo, com passagens por bandas como Trio em Transe.
Veja mais fotos do ensaio deste 10 de junho, com instrumentistas usando máscaras de rosto por conta da pandemia do novo coronavírus que ainda impede a banda de fazer shows:
O espaço de ensaios é todo decorado com retratos de grandes nomes da música em todos os tempos, além de instrumentos diversos. Veja alguns deles: