LOADING...

Jundiaqui

 “Renderó”: dois espetáculos em um
19 de agosto de 2024

“Renderó”: dois espetáculos em um

José Arnaldo de Oliveira – O duplo show com a banda Renderó e o grupo Cirandeiras da Japi do sábado (17), na Sala Glória Rocha, Centro das Artes Pedro Fávaro, foi uma celebração.

A banda se formou com Mariangela Sutti no vocal, Tom Nando no vocal e violão, Antunes Nasser na viola caipira e percussão e a surpreendente Cora Maria no piano e intervenções no triângulo.

Com repertório de pérolas que passaram de Luiz Tatit a Dorival Caymmi, teve até o anônimo “ABC do Preguiçoso”, imortalizado no disco “Cantoria” dos anos 80. Mariangela e Tom se colocaram no papel de esposa faminta e do marido folgado, uma interpretação musical e teatral que deu um divertido recado.

A entrada das cirandeiras no palco, vindo do meio da plateia, marcou o início de uma grande e colorida festa, de arrepiar.

O grupo é recente, fez menos de dez ensaios para a estreia, e ainda assim levou o público formado por muitos familiares a momentos de pura exaltação. As mulheres bordaram as saias, floridas e cantaram e dançaram de Lia de Itamaracá a Alceu Valença, incluindo um hino composto por Mariangela.

O Centro das Artes, depois de dez anos fechado, ficou carregado do espírito daqueles anos áureos, inclusive com o público feminino dançando junto no final em frente ao palco.

A ciranda reforça o senso de comunidade, de convívio, de pertencimento, como ficou evidente na atuação e cantoria de Adriana, Andréa, Daniela, Marina, Simone, Telma, Adriana Pousa, Regiane, Edimara, Suzana e Eliana.

Um saboroso momento da cultura de Jundiahy.

Os agradecimentos foram para os apoiadores JundiAqui, Bar Natura e De Vó. Neto Oliveira cuidou do som e da iluminação junto com o pessoal do Centro das Artes.

Fotos: Edu Cerioni
Prev Post

Em 31º na venda de…

Next Post

Eleições: 5 na luta para…

post-bars

Leave a Comment