
Telma Costa, Renato Viana, Wandão… É o Natura em festa
Tradição no bar do Vianelo, a boa música corre solta até o domingo
Edu Cerioni
Nos últimos vinte anos, de sua história de três décadas, a Lanchonete Natura é palco para a boa música de Jundiaí.
De quinta a domingo, sempre rola samba, MPB e outros embalos na casa de Solange e Dori, que muitas vezes se transforma em um pequeno salão de bailes – entre mesas e balcão, muita gente se joga no dois pra lá dois pra cá.
Com o pandeiro esperto de dona Ignezinha sempre pra acompanhar, esta semana o Natura recebe a cantora Telma Costa (foto acima) na quinta (14), Renato Viana na sexta (15), Sambaú de Wandão, Claudinei Duran (foto abaixo) e companhia no sábado (16) e Homer, com rock acústico pra fechar o domingão (17). É de graça e tem cerveja gelada por preço justo.
COMEÇO COM SERTANEJO
Essa história de música foi ideia do saudoso Hélio Luiz Lorencini (foto abaixo). O radialista foi quem indicou Buena Jones, um sertanejo que hoje se apresenta em Várzea Paulista, para tocar ali uma vez por semana.Logo o microfone foi parar nas mãos de Roberto Zambelli (foto abaixo), o recordista de apresentações na casa. A partir de então, os dias de música se multiplicaram e os artistas também, como Neguinho, Tom Nando e outros tantos.
Um show inesquecível é o de Teddy Milton – foto abaixo -, que se despediu dos palcos ali no bar do Vianelo – ele que tinha sido o número 1 das paradas de sucesso nos anos 60 (leia essa história fantástica).
O Natura chegou a ter música todas as noites. As segundas-feiras eram para show instrumental; no sábado, samba e assim por diante.
O auge foi nos anos 2000, especialmente às quartas-feiras, quando Rudy fazia seu “ensaio ao vivo”. Era gente pra todo lado, inclusive no meio da rua.
É assim que o Natura vai escrevendo seu nome na história da nossa música – agora com o som em um volume mais baixo e horário menos flexível. É na rua Silva Jardim, 183, Vianelo, a partir das 19 horas.