
A vez de Piton se firmar no Corinthians?
Jundiaiense deve ser titular na estreia do time no Campeonato Paulista, nesta terça
Profissional do Corinthians desde o fim da temporada de 2019, o jundiaiense Lucas Piton, de 21 anos, é a aposta do técnico Sylvinho para a lateral-esquerda nesta temporada 2022. Nas últimas duas semanas de pré-temporada, ele vem sendo preferido na disputa com o experiente Fábio Santos. Tanto que deverá ser o titular na estreia do Campeonato Paulista, nesta terça-feira (25), às 21h00, diante da Ferroviária de Araraquara.
Piton jogou com os técnicos Dyego Coelho, Tiago Nunes e Vagner Mancini, mas sem ser unanimidade. O mesmo aconteceu ano passado com Sylvinho, mas agora quer reescrever essa história no clube em que foi revelado – é cria do “Terrão”. Sua maior sequência no Corinthians aconteceu em 2020, quando emendou 13 partidas como titular e tempos em que a equipe ficou próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Acabou dando lugar a Fábio Santos depois disso.
“O Piton está há dois anos no profissional, mas ainda é bem jovem e está maturando. Não é um jogador com 100 jogos na Série A com a camisa do Corinthians, ainda não é”, disse Sylvinho em entrevista coletiva. “Agora, no entanto, a comissão técnica entende que chegou o momento de afirmação do lateral, com um time estruturado, nomes experientes no elenco e a ambição de títulos em 2022”. Em resumo: “O Piton é o atleta que estamos incentivando o crescimento para ter suas chances”.