
Brasileirão 2020 começa sem vitória dos jundiaienses
Lucas Veríssimo não teve vida fácil no Santos diante do Bragantino; Nenê começou com derrota no Fluminense
A volta do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A mexe com as torcidas. Ainda sem o campeão Palmeiras e o vice Corinthians, que tem no elenco Lucas Piton, 19 anos, a primeira rodada, no domingo (9), teve outros dois jundiaienses em destaque.
Um deles foi bem, Lucas Veríssimo, que fez partida muito sólida no empate por 1 a 1 do seu Santos diante do Bragantino, que volta à elite com um sobrenome de peso agora, Red Bull. Veríssimo passou a segurança de sempre na defesa e ajudou o meio com passes de bola limpa. O zagueiro até se aventurou no ataque, como mostra essa curiosa foto acima em que ele aparece de branco em meio a oito rivais de preto.
O defensor de 25 anos foi promovido ao elenco principal do Santos em janeiro de 2016 e pode estar de saída. A Atalanta, da Itália, tem interesse em sua contratação. O time da Vila Belmiro aguarda uma proposta de 18 milhões de euros, R$ 113 milhões.
Já o veterano Nenê, 39 anos, viu seu Fluminense perder a partida de estreia por 1 a 0 para o Grêmio. O camisa 77 jogou menos de meia-atacante e mais de ponta-direita, algo novo para ele.
Fotos: Divulgação