
Jundiaí abre licitação para construção de Centro de Excelência do Basquete
Ele vai ser feito onde hoje funciona o Centro Esportivo da Vila Liberdade
Depois de três anos de negociações, Jundiaí lançou um edital para a escolha da empresa que irá construir o Centro de Excelência do Basquete. Vai ser no CECE Antônio Ovídeo Bueno. As empresas interessadas em tocar a obra têm até 28 de setembro para apresentarem suas propostas.
Pensada em 2014 no governo de Pedro Bigardi, a chamada Cidade do Basquete deveria ter sido inaugurada antes do Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016. Não saiu do papel.
Em 2017, a Confederação Brasileira de Basquete chegou a negociar o centro com Sorocaba. Na época, o prefeito Luiz Fernando Machado assegurou que era interessante a ideia de ter esse espaço para treinamentos das seleções de base e adultas em Jundiaí, mas que via necessidade de adequações em cima do projeto entregue a ele pela Fundação Para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam).
A novidade sobre a abertura da licitação apareceu na “Imprensa Oficial”. Não foi apresentado o desenho definitivo. A construção do Centro de Excelência do Basquete será a liberada a partir do Ministério dos Esportes. O valor em 2017 estava estimado em R$ 30 milhões.
Vai ser erguido na Rua Silvio Romero, entres as avenidas Antonio Frederico Ozanan e Alvares de Azevedo – Vila Liberdade.