
Recordista Rodrigo Koxa desfila com troféu pelo Guarujá
Jundiaiense que pegou a maior onda da história é recebido com festa na cidade em que mora
O surfista que nasceu em Jundiaí e adotou Guarujá para viver seu sonho, agora é ídolo nacional. O recorde mundial de Rodrigo Koxa, de ter surfado a maior onda da história, chegou nesta sexta-feira (4) ao Brasil e ganhou uma calorosa recepção no Guarujá, com direito a desfile em uma picape dos bombeiros.
Sempre carregando o troféu conquistado no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL), Koxa era só felicidade ao passar pelo Centro e ruas das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. A famosa comemoração pessoal “Yeah!” era destacada sempre. “Nunca tinha imaginado isso. Já tinha visto os amigos, como o Mineiro (Adriano de Souza) e o Bolinha (Luiz Diniz) e pensava como deveria ser emocionante. E foi muito mais. Foi incrível”, vibrou o surfista.
A onda vitoriosa e legitimada pelo Guinness World Records foi surfada no dia no dia 8 de novembro de 2017, em Nazaré, Portugal, e teve incríveis 24,38 metros ou 80 pés. O feito ficou famoso no mundo inteiro, com a notícia veiculada nos principais meios de comunicação do planeta, até mesmo em países sem a mínima relação com o surf, como Hungria, Índia ou Hong Kong.
Fotos: Fábio Maradei/Divulgação