
Thiago Velardi é Jundiaí na estreia do Mundial de Mountain Bike Elétrica
Pela primeira vez na história prova com pedal assistido terá disputa; é nesta quarta no Canadá
O jundiaiense Thiago Velardi é um dos quatro brasileiros entre os 45 inscritos do mundo todo em uma prova que vai entrar para a história: pela primeira vez o Campeonato Mundial de Montain Bike terá uma disputa de e-MTB, ou seja, de bicicleta elétrica.
Vai ser nesta quarta-feira (28), às 15 horas pelo horário de Brasília, e o sonho de Thiago, que tem em sua torcida no Canadá a mãe, Cida Húngaro, é conquistar a inédita camisa arco-íris de campeão mundial. Não será fácil, porque tem nomes fortes nessa briga da categoria Elite, a única, que terá 37 homens e 8 mulheres.
Vice-campeão brasileiro, Thiago terá a seu lado no grid os compatriotas Albert Morgen, o campeão, André Bretas e Marco Aurelio Fontana, bronze em Londres-2012 no Mountain Bike e que começou no e-MTB nesta temporada.
Thiago Velardi é formado em Educação Física pela ESEF, dono da Montanhas Race e se tornou fera de downhill e enduro, embarcando ultimamente nos pegas de cross country olímpico com as bikes elétricas, que têm um pedal assistido – quer dizer, um auxílio extra para superar obstáculos e acelerar em descidas. Ele corre com um modelo nacional da Groove.