LOADING...

Jundiaqui

 As belas da Festa da Uva
25 de janeiro de 2023

As belas da Festa da Uva

Lorena, Daniele e Caroliny formam “a mais bela corte que pode existir”, nas palavras do gestor Eduardo Alvarez, do Agronegócio de Jundiaí. Em comum, são jovens, inteligentes e agarraram com graça e segurança o desafio de badalar a Festa da Uva 2023 em quatro finais de semana, a mais longa, portanto, da história de 89 anos.

Quem visitou o Parque da Uva nos dois primeiros finais de semana da festa, com toda a certeza, cruzou o caminho do trio – talvez diversas vezes, como aconteceu com a reportagem do JundiAqui. As garotas circulam por toda parte, sorrisos abertos e atenção a todos. Estão saltitantes na Pisa da Uva, comandam o Brinde ao Pôr do Sol, abrem o Cortejo da Uva, visitam os artesãos, apoiam os escritores em suas vendas de livros, se deliciam nas barracas de comida… Enfim, são a cara da festa.

“Paparicadas é a palavra que define o que acontece com a gente”, conta Lorena Claro do Nascimento sobre seu reinado. “Esse ano de 2023 está sendo fantástico”, assegura a moradora do bairro da Colônia, o mais italiano de todos.

Foi agora em janeiro que ela se tornou rainha e com uma grata coincidência que marcará para sempre sua vida: ela recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado no dia em que completou 19 anos de idade, 12 de janeiro, exatamente na abertura da 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí. “Parece enredo de filme”.

Ela trabalha de recepcionista e quer aproveitar o embalo da festa e a amizade com o povo do campo para retomar o curso de agronomia que abandonou na USP.

Foi a primeira vez que a festa teve uma troca de rainha e também que o prefeito fez a entrega simbólica da chave da cidade – algo mais comum de se ver no Carnaval e que é passada para as mãos do rei momo.

Lorena, Daniele Daros Fernandes e Caroliny Dias Bueno foram alçadas ao posto de rainha e princesas da Festa da Uva 2023 depois de uma reviravolta em relação à eleição de 2022. “As coisas estão agora no lugar em que deveriam estar desde o começo, porque prevaleceu a verdade”, diz Lorena.

Ela passou de primeira princesa para rainha com a desclassificação de Fabiana Ramos, 35 anos, candidata intersexo, que não conseguiu comprovar residência em Jundiaí – leia mais -, algo exigido no regulamento do concurso que atraiu mais de cem candidatas.

Daniele passou para 1ª princesa e Caroliny, para 2ª. Caroliny era a quinta colocada e foi beneficiada com uma desistência da classificada em quarto lugar. “Eu estou aproveitando muito cada minutinho que ganhei de presente”, conta a jovem de 19 anos e que mora no Centro.

Daniele tem 24 anos e é do Jardim Tulipas. Formada em psicologia pela Unip, atende em consultório nos dias de semana e de sexta à noite a domingo se jogou de corpo e alma nesse novo trabalho que diz adorar pelo contato o tempo todo com o público.

Honradas e realizando sonho de criança são falas comuns das três. Elas contaram ainda que a roupa é “pesadinha e muito quente”. Já a novidade de pisar a uva para o trio foi marcante.

Fotos: JundiAqui e Divulgação PMJ
Prev Post

Ensaio aberto do Kekerê põem…

Next Post

Intérpretes de Libra: a novidade…

post-bars

Leave a Comment