
É recorde! Nos vemos em 15.1.2026
Por Edu Cerioni – Com exclusividade, Marcela Moro, a gestora de Agronegócios e Turismo, antecipou ao JundiAqui que a 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos de Jundiaí começa em 15 de janeiro de 2026.
Radiante, ela explicou que este ano foram batidos todos os recordes históricos para essa festa que começou 91 anos atrás.
Foram 13 dias de realização no Parque Comendador Antonio Carbonari, entre 23 de janeiro e este domingo, 16 de fevereiro, com mais de 300 mil visitantes, número que o prefeito Gustavo Martinelli anunciou no microfone ao comandar o Brinde ao Pôr do Sol da despedida da edição 2025.
E tem mais: R$ 32 milhões movimentados e uma enorme importância social. Foram 53 entidades assistenciais beneficiadas e um envolvimento de moradores de 25 bairros, mais de 100 produtores de uva, outras frutas e vinho, 45 artesãos e 1,5 mil artistas, além de várias equipes do funcionalismo público.
“Cada real movimentado na festa por visitantes de diferentes países e representando mais de 400 cidades brasileiras reverbera forte em nossa economia local”, festejou Marcela.
Esse sucesso de público rendeu 5 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade. isso sem contar o dinheiro arrecadado com o Leilão das Frutas Premiadas – só o lote com a uva engarrafada que o JundiAqui mostrou com exclusividade sábado (veja aqui) rendeu mais de R$ 11 mil, uma disputa lance a lance emocionante. Ao todo, superou os 50 mil de doações.
Veja fotos do domingo, marcado por novas rodas de capoeira e de samba e o concorrido casório duplo entre o povo da Vila Italiana, com um padre dos mais animados e familiares de noivas grávidas dos mais agitados, com direito a som do Stella Bianca na saída da igreja cenográfica, uma graça… Confira: