
Mini cabras em visita à Festa da Uva
Por Edu Cerioni – Isso só o JundiAqui mostra e a uva que me desculpe, mas nada fez tanto sucesso neste domingo (9) quando dois irmãos mini cabras, o Chico e o Jorginho.
Por onde passaram na Festa da Uva, atraíram todas as atenções, especialmente da criançada, fascinada com a dupla vestida de preto e vermelho, roupinhas cheias de bolinhas coloridas e com rolinhos de espuma azul nos chifres. Um sucesso de público!
Os primos Hannah e Pietro é que controlavam as colerinhas, além de darem mamadeira com água ou leite. Os bichinhos também foram de fraldinhas descartáveis.
Os chifres foram protegidos porque Chico e Jorginho adoram dar cabeçadas e isso poderia machucar alguma criança. Em casa ficam sem e convivem bem com outros pets. Vários cachorros se aproximarem deles na festa e sem desentendimento.
Liliane Faioli é quem levou a filha e o sobrinho para o passeio no começo de noite, com a temperatura mais amena e menos gente no Parque Comendador Antonio Carbonari. Ela contou ao JundiAqui que os irmãos nasceram dia 14 de novembro de 2024 e, por ser muito pequena, a mãe os rejeitou. A veterinária fez o parto e a dupla foi criada na mamadeira.
Eles nasceram em Itajubá, Minas Gerais, e foram trazidos para cá há um mês. “Fomos buscar um, mas ficamos com dó de separá-los e, então, estão os dois aqui. Um na minha casa e, por falta de espaço, outro na casa da minha cunhada. Eles sempre se juntam”, conta ela que levou quase seis horas, entre ida e volta, na estrada para realizar o sonho da menina.
Moradora da Colônia e com uma “filha doente por pets”, como revelou, a casa tem ainda duas cachorrinhas da raça Shih Tzu, quatro gatas de resgate, um periquito e dois pintinhos. Enquanto a mãe explicava, a menina já falou junto: “E vou ganhar mais bichinhos”. Lilaine contou que Hannah trocou as bonecas pelos pets.
Em casa, Liliane garante que a convivência é bem harmoniosa e tranquila entre todos. “Os cães, as gatas, todos ficam numa boa, é incrível ver”. Também ficou fácil notar que não estranham crianças, afinal foi uma folia com eles que os baixinhos fizeram durante a visita inusitada do domingão.
“Você me conta isso de mini cabras e eu te digo que a Festa da Uva é realmente para todo mundo e todos os pets”, resumiu a secretária de Agronegócios e Turismo, Marcela Moro.
Mini cabras chegam a cerca de 17 quilos e até uns 45 centímetros de comprimento. “É um animalzinho dócil, inteligente e brincalhão, sempre pulando e correndo. Virou da família”, finaliza.
One thought on “Mini cabras em visita à Festa da Uva”
Que legal kkkkki