![Haitianos vão às ruas da Colônia para festejar sua bandeira](https://www.jundiaqui.com.br/wp-content/uploads/2018/05/DSCN9628.jpg)
Haitianos vão às ruas da Colônia para festejar sua bandeira
Dezenas dos imigrantes que estão vivendo em Jundiaí cantaram e dançaram nesta sexta
O dia 18 de maio foi de festa para um grupo de imigrantes que vive em Jundiaí. Todos negros e vestidos de camiseta vermelha com a estampa de um brasão e das datas 1803 – 2018, eles foram às ruas do bairro da Colônia para comemorar um marco no processo de independência do seu país, o Dia da Bandeira do Haiti.O desfile tinha um casal levando a bandeira à frente e foi marcado por cantos e danças. O 18 de maio é a data da maior importância para os haitianos no processo de independência da França.
Eles desfilaram momentos antes da missa de abertura da Festa Italiana e foram saudados pelo padre José Carlos Pedrini ao passarem diante da Igreja Sagrado Coração de Jesus.A escolha da Colônia é porque ali fica o CESPROM de Jundiaí, unidade de serviços cujo foco principal é o atendimento e acolhimento a migrantes e imigrantes em situação de vulnerabilidade social, onde recebem acompanhamento profissional, psicológico e espiritual.
Fotos: Edu Cerioni