LOADING...

Jundiaqui

 5 candidatas daqui a escola cívico-militar
23 de julho de 2024

5 candidatas daqui a escola cívico-militar

O ensino cívico-militar em São Paulo foi aprovado por lei e 302 escolas estaduais se candidataram a passar a oferecer o chamado modelo híbrido de educação no estado. Isso é quase 15% das cerca de 5 mil unidades. De Jundiaí são cinco inscrições entre 40 escolas.

As inscritas: Conde do Parnaíba (Centro), Paulo Mendes Silva (Vila Progresso), Dr. Rafael Mauro (Vila Maringá), Professora Deolinda Copelli de Souza Lima (Vila Ruy Barbosa) e Professor João Batista Curado (Jardim Tarumã).

Puderam se candidatar escolas que atendam a critérios pré-definidos pelo governo do estado, como baixo desempenho escolar e localização em áreas vulneráveis — um total de 2.022.

A proposta é dar início ao projeto no próximo ano, com 45 unidades escolares. Antes da definição, haverá uma consulta pública com a comunidade escolar das unidades que demonstraram interesse para saber se ela é favorável ou contrária à mudança.

Na sexta-feira (19), o Ministério Público e a Defensoria de São Paulo deram entrada em uma ação para que a Justiça anule o regulamento que prevê a implementação do novo modelo de ensino no estado. A lei que autoriza a implementação do ensino híbrido em São Paulo foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em maio.

Prev Post

Jundiaí vai aos Jogos Paralímpicos

Next Post

De 23 a 31 de…

post-bars

Leave a Comment