
Mais de 90 dias depois de sancionada, Jundiaí irá discutir a Lei Aldir Blanc
Live que seria nesta terça ficou para a sexta (2), comandada pelo gestor de Cultura
Sancionada em 29 de junho, a Lei Federal Aldir Blanc é voltada para artistas e espaços culturais, cujas atividades foram impactadas pela pandemia e prevê benefícios em três modalidades. É sobre a aplicação dela na cidade que o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, fala na sexta-feira (2), à 10 horas, transmitido pelo YouTube da Prefeitura de Jundiaí. Primeiro deveria ser nesta terça (29), mas foi adiada.
A lei prevê renda básica emergencial da Cultura, subsídio para espaços e instituições culturais e chamamentos públicos, editais, prêmios e aquisições de bens e serviços culturais.
Em 2 de julho, o site da Prefeitura anunciou que a “Lei Federal de Emergência Cultural deverá destinar R$ 2,5 milhões para artistas do Município”, o que ainda não se confirmou.