
A cara do governo Martinelli
Com a TRIBUNA DE JUNDIAÍ – O futuro prefeito Gustavo Martinelli anunciou os integrantes de seu secretariado, responsáveis por comandar as principais pastas do governo de Jundiaí a partir de 2025.
Confira quem são os escolhidos:
Lucas Lusvarghi assume a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. O administrador de empresas e contador tem 17 anos de experiência na Câmara Municipal.
Marcela Moro vai para a Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, ela que comandou o turismo nos últimos oito anos. O compromisso é o de fazer gestão participativa e sustentável.
Luciane Mosca será a nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Traz experiência em gestão pública em Várzea Paulista, Franco da Rocha e Caieiras.
Paola Faria Baialuna assume a Secretaria de Comunicação e Relação com o Cidadão, ela que vem da GoGo Digital e é especialista em neurociência aplicada ao consumo e comportamento.
Clarina Fasanaro tocará a Secretaria de Cultura. Cantora, compositora e produtora cultural, tem experiência na gestão dentro do governo municipal e trânsito livre com os artistas.
Humberto Cereser assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O empresário conhecido por ser dono da Cereser/CRS Brands buscará integrar indústria, comércio e instituições educacionais.
Priscila Alves da Costa Silva será a nova secretária de Educação. Tem experiência como professora, diretora de escola e supervisora.
Rita Orsi vai ser a secretária de Esportes. Tem currículo internacional no handebol e aposta que o esporte é ferramenta de transformação social.
José Roberto Rizzoti assume Secretaria de Finanças. É mestre em Administração Pública e Governo, com especialização em Ciência de Dados.
Ellen Camila Martinelli, a primeira-dama, assume o FUNSS (Fundo Social de Solidariedade), para fortalecer iniciativas de inclusão e geração de renda às populações mais vulneráveis.
Ricardo Benassi, eleito como vice-prefeito, terá pela frente a Secretaria de Governo, atuando diretamente na coordenação de todas as demais pastas.
Marcos Galdino assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. É engenheiro civil com 46 anos de experiência, com passagem pela AutoBan.
José Carlos Sacramone assume Secretaria de Mobilidade e Transporte, ele que já comandou a mesma pasta em governos anteriores.
Edney Duarte Jr., que foi candidato a vereador pelo Novo e coordena a transição de governo, é advogado e empresário e vai para a Secretaria de Negócios Jurídicos e Cidadania.
André Ferrazzo assume Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. É arquiteto e urbanista com 25 anos de experiência.
Adolfo Martin da Silva assume Secretaria de Saúde. É cardiologista.
Guilherme Rigo assume a Secretaria de Segurança Pública, ele que será o primeiro Guarda Municipal a liderar essa pasta.
Cássio Nicola será o novo Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí. Já coordenou Canil, Apoio Tático, Anjos da Guarda e Florestal.
Michel Macahiba Domingues comandará a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí). São 27 anos de atuação no setor de tecnologia e especialização em inteligência artificial.
Júnior Guarda vai para a TVTEC. É jornalista e professor.
Silas Feitosa assume como secretário da Escola de Gestão Pública. O candidato derrotado a prefeito passou por Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de São Paulo.
Jeferson Coimbra vai ser o superintendente da FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social). A promessa é moradia digna para quem mais precisa.
Marcelo Canale é quem comandará o Procon a partir de janeiro.
Para o DAe foi nomeado Luiz Roberto Del Gelmo.