
Ambev usa aplicativo para monitorar funcionários e conter a Covid-19
Em Jundiaí são mais de 500 colaboradores na fábrica que é a maior produtora de guaraná da América Latina
A Ambev desenvolveu um aplicativo para monitorar casos de Covid-19 entre seus funcionários. O MPI (Mapeamento Preventivo de Interação) busca prevenir o contágio dentro das instalações das fabricas, inclusive em Jundiaí.
A ferramenta possibilita uma reação mais assertiva caso algum funcionário teste positivo para a doença. Inspirado no combate à pandemia em Singapura e na Coréia do Sul, o conceito básico é o de isolar aqueles que tenham o vírus e os que acabaram expostos a ele.
Segundo a Ambev, o app permite identificar desde as pessoas com quem o empregado teve contato até a duração dessa interação. O aplicativo não utiliza dados pessoais ou de localização dos usuários. Além disso, as informações do serviço estão disponíveis somente para a equipe médica da companhia.
A fábrica da Cervejaria Ambev em Jundiaí conta com 530 funcionários e 200 terceirizados, além de trainees e estagiários; no Brasil inteiro, são mais de 32 mil empregos diretos. A unidade é a maior produtora de guaraná da América Latina e responsável por 26% da produção de bebidas não alcoólicas da empresa no Brasil.
Todo o Guaraná Antarctica exportado – cerca de 2% da produção – é fabricado aqui na cidade. Contando as demais bebidas fabricadas pela empresa – H2OH, Pepsi, Sukita e Tônica, entre outras – são cerca de 6 bilhões de litros produzidos por ano em Jundiaí.
Foi criado pela cervejaria em parceria com a startup NearBee.