
Após 37 dias, Jundiaí tem 1ª morte da Covid-19 confirmada; 14 são suspeitas
O homem de 72 anos era hipertenso e estava internado em hospital particular desde o dia 20 de março
Foi em 27 de fevereiro que cidade passou a monitorar uma pessoa que voltou da Itália, dando início a esse processo de combate ao coronavírus que agora teve nesta sexta-feira (3) a primeira morte confirmada.
Trata-se de um homem, 72 anos, com comorbidade: era hipertenso. Ele ficou internado em UTI de hospital particular nos últimos 14 dias.
A cidade contabiliza 118 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, Jundiaí registra 46 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico. Outras sete pessoas estão internadas e positivas para a COVID-19 entre hospitais de Jundiaí e fora do município.
No total, a cidade contabiliza 25 pessoas positivas para a doença, entre internados, que aguardam em quarentena social, liberados do tratamento e agora esse óbito. Há 14 óbitos também por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – que aguardam laudos do IAL.