
Após correria para abastecer geladeira, Jundiaí tem ‘lei seca’ sábado e domingo
Anúncio foi feio pela manhã e decreto saiu no começo da noite, proibindo venda de cerveja, além de mais blitz nas ruas
A sexta-feira (26) foi de correria aos supermercados e lojas de vendas de bebidas em Jundiaí, que terá “lei seca” no final de semana. Essa foi a medida que o prefeito Luiz Fernando Machado encontrou para tentar evitar aglomerações e conter um pouco da transmissão elevada do novo coronavírus. Ele anunciou a medida em live pela manhã e soltou o decreto no começo da noite, o que permitiu que muitos enchessem suas geladeiras com cerveja e outras.
Filas se formaram em muitos supermercados, que a partoir de agora só poderão ter 20% de ocupação e com limitação da entrada de uma única pessoa por família, não podendo vender produtos que não sejam essenciais. A proibição da venda de bebidas alcoólicas é para mercados e todos os estabelecimentos comerciais, inclusive delivery, no período da meia-noite deste sábado (27) até as 6h da segunda-feira (29).
Haverá ainda restrição de funcionamento do transporte público no sábado e domingo, para tentar restringir a circulação de pessoas em vias públicas.
A promessa é de que serão intensificadas as blitzes para coibir circulação de veículos e também os chamados “pancadões”.
Nos últimos 26 dias, Jundiaí teve um crescimento de 152 para 504 pessoas internadas por causa da Covid-19.