
Comerciantes apoiam que Jundiaí se ‘desmembre’ de Campinas e lojas voltem
Proposta foi levada por Luiz Fernando Machado ao governo paulista
Incluída na fase Vermelha do Plano São Paulo e, portanto, com recuo na flexibilização dos comércios desde segunda-feira (6), Jundiaí quer se desmembrar da Região Administrativa de Campinas e levar junto as demais cidades do Aglomerado Urbano.
Presidente do AUJ, Luiz Fernando Machado se reuniu nesta terça (7) com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, para solicitar o retorno á fase Laranja, implantada aqui em junho.
As entidades que representam os lojistas e o comércio varejista defendem esse desligamento de Campinas, casos de Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região, Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí e Associação Comercial e Empresarial.
Para Edison Maltoni, presidente de CDL e Sincomercio, a cidade tem condições de pleitear esta subdivisão da região administrativa por ser uma referência para Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. “Temos condições de sermos protagonistas em todos os setores, inclusive na economia. É preciso ter atenção destacada do Governo do Estado”, cobra.
Em maio, o JundiAqui publicou reportagem mostrando que o prefeito campineiro é quem fala por Jundiaí junto ao governo.