
De 119 leitos de UTI ocupados, 87 estão na rede particular de Jundiaí
Cidade chega a 251 casos confirmados para a Covid-19
Jundiaí atinge, nesta quinta-feira (7) em que máscara passa a ser obrigatória nas ruas, 119 internações em UTI, o maior número da pandemia até aqui.
Desde terça (5), a Prefeitura Municipal deixou de divulgar números de internados, optando por índices de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que estão agora em 27% na rede pública e já chegam a 76% na particular, sendo que ambos recebem pacientes da região toda.
Se levarmos em conta a divulgação da administração de 121 leitos públicos e 115 particulares na cidade, Jundiaí tem hoje 32 pacientes de UTI no São Vicente e 87 entre os hospitais Pitangueiras, Paulo Sacramento e Unimed.
Já o número de contaminados informado nesta quinta é de 251. O aumento foi de 21 casos positivos em relação ao dia anterior. No entanto, não significa necessariamente que a contaminação aconteceu nas últimas 24 horas, adverte a Prefeitura. É que agora a cidade tem testes rápidos que podem mexer bastante com os números – inclusive nos recuperados em casa, que saltaram de 87 para 115 entre um dia e outro.
São 19 óbitos confirmados para a Covid-19.A cidade contabiliza 64 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre eles oito óbitos.
Desde o início da apuração, 36 óbitos foram descartados, de um total de 245 negativados.