
EletroSolidário
Seu lixo eletrônico vale dinheiro para a Apae de Jundiaí
O Ciesp, em parceria com a Indústria Fox, promove a campanha EletroSolidário, com o objetivo de incentivar a doação de lixo eletrônico e correta destinação para reciclagem. Tudo que for arrecadado vai reverter em dinheiro para a Apae de Jundiaí, entidade escolhida para o lançamento deste projeto piloto que terá pontos de coleta no próprio Ciesp, nos Sesi de Vila Hortolândia e Jardim Tarumã, no Senai e na Apae na Vila Arens.
A Fox foi a primeira fábrica de reciclagem de lixos eletrônicos na América do Sul. Tudo que é ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico: celulares, carregadores, fontes, notebook, CPU, monitores, fones de ouvido, mouse e teclados, eletrodomésticos como liquidificador, batedeira, forno elétrico, ferro elétrico, furadeiras, micro-ondas, secador de cabelo, rádio relógio, espremedores de frutas e cafeteiras e da linha branca, como geladeira, fogões e outros.
A Apae de Jundiaí foi fundada em 1957 como a primeira do Estado de São Paulo e a terceira do país. A organização atende pessoas de todas as idades – desde bebês a idosos– com deficiência intelectual (DI) e transtorno do espectro do autismo. Um trabalho que prioriza a inclusão desses indivíduos na sociedade.
As caixas estarão disponíveis nos locais até 16 de dezembro.