
Escolas municipais vão antecipar férias; estaduais têm aulas na TV e internet
Tanto Jundiaí quanto Estado buscam alternativas para Educação em tempos de quarentena
Um dia depois do governo estadual, Jundiaí também anuncia mudanças na Educação.
Para as escolas municipais, um novo calendário escolar foi feito por conta do coronavírus. Desta segunda-feira (6) ao dia 20 de abril, a cidade deverá oferecer um modelo de ensino a distância, por plataforma eletrônica. A principal mudança é a antecipação de férias para o dia 22 de abril e até 3 de maio – 100% das equipes estarão em férias regulamentares, para continuar a fazer o isolamento social. Também ocorrerá um recesso escolar de 12 a 16 de outubro.
“Nossa previsão, otimista, é que a gente encerre o calendário escolar em 22 de dezembro”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã deste sábado (4) em transmissão pelo Facebook.
ESTADUAIS
Já o governador João Doria determinou que os alunos da rede pública passarão a ter aulas a distância pela televisão e por aplicativo. Ao todo, 3,5 milhões de alunos serão beneficiados e a transmissão começa nesta segunda (6).
O governo diz ter garantido internet gratuita para todos os estudantes – sempre que ele logar no aplicativo da educação, não pagará. A TV Cultura vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 2.3.
As aulas presenciais continuam suspensas e sem previsão de volta.
Leia também:
Colégio particular volta às aulas, agora on-line, para mais de 1.000
Mais 22 escolas particulares de Jundiaí optam pelo ensino a distância