
Estado mantém Jundiaí na Fase Amarela
Governo de SP regride 8 regiões, mas não mexe com a de Campinas e também com a Capital
Antecipada de 5 de fevereiro, após piora nos indicadores da saúde neste começo de 2021, o Plano São Paulo manteve a região de Campinas, que inclui Jundiaí, na Fase Amarela de flexibilização. Nesta sexta-feira (15), oito regiões regrediram para fases mais restritivas, com o objetivo de tentar conter o avanço do coronavírus. As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (18).
O governo recomendou ainda que cidades que estão com altas taxas de ocupação de UTI adotem medidas mais restritivas, mesmo se estiverem oficialmente em uma região classificada em uma cor mais permissiva.
Como é a Fase Amarela: a capacidade máxima é limitada a 40% de ocupação para todos os setores, com o funcionamento de até 10 horas por dia. O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.
Para Amarela à Verde, nos 14 dias anteriores à reclassificação, é preciso ter no máximo até 30 internações por Covid-19 a cada 100 mil habitantes e até 3 óbitos por 100 mil habitantes.