
Governo do Estado mantém Jundiaí sem avanço ou recuo de flexibilização até dia 17
Cidade pertence à região de Campinas e ficará mais um tempo na Fase 2 Laranja do Plano São Paulo
Segundo informações divulgadas no início da tarde desta quarta-feira (10) pelo governador João Doria, a quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 28 de junho.
Capital e as regiões de Campinas, na qual figura Jundiaí, de Araçatuba, Franca, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté permanecem na Fase 2 Laranja de retomada até pelo menos o próximo dia 17. Ou seja, não há recuo de flexibilização e também não é permitido nenhum avanço.
De acordo com o governo, a justificativa para não realizar alterações nas medidas de flexibilização leva em conta que a região possui uma “tendência de avanço da pandemia”. A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos e taxa de ocupação de leitos, entre outros.
Na Fase 2 Laranja, o governo permitiu, com restrições, a reabertura, a partir do dia 1º de junho, das atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio e shoppings centers.
Já nas regiões da Baixada Santista e de Registro, a melhora nos índices semanais de variação de casos confirmados, internações e mortes por Covid-19 levou à reclassificação da fase vermelha para a laranja.
Na contramão, Araraquara e Bauru voltaram da Fase 3 (Amarela) para a 2, enquanto que as áreas de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente voltaram à etapa 1 (Vermelha) de máxima restrição.